Quando não há mais forças….

há certos lugares em nossas vidas que guardamos sem qualquer cerimonia.

Posso dizer que é nosso lugar sagrado, nossa cabana velha ou nosso esconderijo secreto. Todos nós, em nossa infinita humanidade temos este espaço. Não importa se estamos na presença de pessoas ou estamos sozinhos sempre vamos a este lugar quando precisamos. Pois é nele que encontramos tranquilidade neste mundo sem amor, gentileza, caridade…

Lá pode não haver todas estas coisas, mas é certo que haverá um silêncio bom.  Porém devo mencionar que se você estiver com a consciência cheia de pesadelos não encontrará sua paz, não importa quantos lugares “especiais” você crie, sempre haverá os monstros a te atormentar, se seus atos não forem corretos e honestos.

Lutar contra monstros muitas vezes pode ser penoso, pode trazer feridas que só poderá ser cicatrizada com o tempo. Com o processo do perdão de si mesmo, com a ajuda do amor.

Já lutei batalhas em que não fui vencedora, já travei lutas em que quase sai sem vida, mas hoje percebo que na realidade eu quis isso. Eu quis morrer, quis perder, quis parar de lutar.  Chorar pode não consertar as coisas, ou amenizar a situação mas alivia um pouco o desespero e a insanidade da alma amargurada.

Mas quero lembrar que não importa qual dificuldade teremos que enfrentar, ou a luta que vamos batalhar, sempre deve ter em mente que ao final de cada luta, não importando se venceu ou perdeu deve-se erguer e começar tudo de novo. O processo é penoso e cansativo, mas jamais podemos nos entregar, jamais podemos esquecer quem somos, de onde viemos, nossa história. Somos vencedores desde o momento em que fecundamos, desde o momento em que nascemos.

Sou uma vencedora, e devo dizer isso todos os dias. Não para ego, mas para poder lembrar sempre que jamais posso me deixar render diante das dificuldades.

Minha mãe conta que meu nascimento foi um milagre. Nasci há 28 anos atrás. Naquela época a medicina não era como hoje. As mulheres sofriam muito para ter filhos. E no dia do meu nascimento minha mãe teve várias complicações, por eu ter sentado ao invés de ficar na posição correta para nascer. Eu não queria nascer.  O Médico que estavam acompanhando o parto foi até meu pai e pediu para que ele escolhesse entre minha mãe e eu. É claro que era minha mãe.

Mas havia algo especial, sei que havia. Minha mãe conta que houve um momento que ela pensava que iria morrer. Ela estava sozinha no quarto quando um médico entrou segurou sua mão e disse que tudo ficaria bem, que nada ruim iria acontecer. Ele mexeu na barriga dela, como se fizesse uma massagem, depois disso ela entrou em trabalho de parto, depois de tantas horas sentindo dor. Quando finalmente nasci, ele me pegou nos braços, entregou para minha mãe e disse: “É uma menina linda e forte!

Depois disso ele foi embora, ninguém soube quem era este médico, minha mãe quis saber quem era,deu todas as características dele mas ninguém o conhecia ou o tinha  visto. O médico que estava acompanhando o parto havia se ausentado, pois havia várias outras mulheres dando a luz. Conta ela que até ele se assustou pois se houvesse outro médico ali ele saberia. Depois que ela contou esta história, eu perguntei quem ela achava que era. Ela me respondeu que com certeza era um anjo de Deus. Eu jamais duvidei disso, e carrego esta historia com amor, pois sei que este amor se perpetua e toda vez que me deixo abater por alguma situação eu me lembro deste momento. E me pergunto se é mesmo necessário ser menor que aquela dificuldade.

Você pode não ter uma história como essa, mas com certeza a sua é mais bela e melhor, por que é sua história e ninguém pode mudar isso. Ninguém pode tirar isso de você. Algumas pessoas acham que pode ser maior que outras pessoas, pelo simples fato delas terem um conhecimento elevado ou dinheiro. Mas saiba que ela jamais terá algo que com certeza você tem. Fé!

Fé, de que você pode acordar amanhã e fazer algo melhor pela sua vida. Fé de que você pode abrir os olhos neste instante e querer ser alguém melhor, alguém com mudanças que podem trazer mudanças aos outros. Fé no que você quer ser, fé na sua profissão. Fé de poder sair amanhã e arrumar um emprego melhor, pois suas habilidades são melhores do que imagina. Fé de dizer ao seu namorado que é preciso viver o respeito e o amadurecimento mútuo. Fé de poder mudar sua família. Fé de realizar coisas que ao seu ver são impossíveis.

Digo que tudo é possível quando se tem Fé, e ela é complexa para os que não acreditam e, tão simples para aqueles que creem que Deus pode realizar maravilhas.

As pessoas que não acreditam no seu poder de mudança, e luta, acabam se entregando, cometendo o maior ato de violência contra si mesmo. E acabam com suas próprias vidas sem ao menos tentar.

Quanto a mim e você lutemos para que o impossível aconteça todos os dias.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s