Dicas para cabelos em transição.

É uma técnica bem antiga e pode ser usada, principalmente, por quem está sofrendo com a transição capilar. Ajuda a definir os cachos. Mas se você já tem seus cachos e os que mais definidos para um penteado mega, então anota ai a dica!

Eu chamo de “mutucas”, mas se você conhecer outro nome me avise aqui nos comentários.

O resultado final são cachos definidos e bem uniformes.

Vamos lá!

Tudo o que vai precisar é de um óleo(opcional), e um gel de cabelo ou creme de pentear que deixa bem durinho. O capicilin é ótimo para fazer isso. Aqui usei gel.

O truque é simples.Umedeça todo o cabelo e aplique o óleo. Divida o cabelo em várias mechas e vá separando. Aplique seu gel. Enrole a mecha de cabelo com os dedos como quem está fazendo um enroladinho para prender em um coque. Vá aplicando o gel a cada mecha que for fazer.

Depois de enrolado deite a mecha no couro cabeludo e vá dando voltas em torno da própria mecha. Use grampos se preferir. Parece meio difícil de entender mas é bem fácil. A explicação para isso é vários “coques”.

Fica assim…

CYMERA_20150123_224312

Quando fiz, dormi de um dia para o outro. Você pode fazer e deixar no minimo 5 horas ou até que seque bem as mechas.  Não é bom dormir pois o cabelo estará úmido, o bom é fazer durante o dia mesmo. Se preferir seque com o secador no modo frio.

Vá desmanchando com cuidado. Depois de todas as mechas desenroladas vá “abrindo” aos poucos até que os cachos fiquem mais uniformes e com volume. Vá amassando o cabelo para que o “durinho” se desfaça.  Agora é com você. Use e abuse dos seus cachos.

Este é o resultado final! Espero que gostem!!!

Fotor_142233167160335

Esse post foi publicado em Cabelos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s