Palavras ao vento

1438122_29417256 (1)

Por vezes quis escrever. Sobre mim, sobre você, mas faltou-me palavras para expressar sinceramente os pesares e as alegrias da alma.

Muitas vezes me encontrei diante delas, pois elas que davam vida as fantasias mais loucas, aos pensamentos mais ternos e aos delírios mais insetos.

Pensei que jamais iria escrever.  Elas sabem quem as amei mais que tudo nesta vida, e como num passe de mágica voaram para bem longe…

Hoje retorno, meio cambaleando, forçando o coração a vomitar as palavras que por tanto ficaram adormecidas em algum lugar…

A necessidade de escrever é tanta, e o sonho de estar face a face com esta identidade que em mim aflora…

Me desfaço em mil pedaços somente para me refazer e escrever… faço com medo de errar, mas com a destreza de uma criança.

Não sou poeta, não senhor, não sou conhecedora de mundos, nem encantadora, sou apenas eu, com defeitos e faces amassadas, com arremessos errados e talvez com uma xícara de chá de meias palavras para aquecer o coração.

Alguém, um dia, já me disse que as palavras moram em meu coração. Mas na verdade elas nascem de lá, para então fazer morada em outro lugar. E que este lugar seja o em você…em sua alma…no seu ser…

Levar as palavras para morar ai, dentro de você. Com um pouco de doce, ou um azedinho bom, com cuidado mas sem invadir, porque quem invade é ladrão, peço licença para entrar, de mansinho, devagar e sem pressa… E luto para vencer o medo, e me deixo aqui exposta para você. Só para você.

Que então de mãos dadas possamos caminhar juntos e conhecer o mundo que faz parte de mim e de você. Te aguardo sem pressa, como o menino que espera, sua doce raposa ao seu encontro encantar.

Eliane Santos

Esse post foi publicado em Poema. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s